O Sindilojas Costa Doce orienta o comércio de Camaquã e região que fiquem atentos ao recebimento de cheques.
Informamos que alguns de nossos associados caíram no golpe e já tomaram as devidas providencias registrando Boletim de Ocorrência e entregando as imagens gravadas de monitoramento a Delegacia Civil de Camaquã do suspeito que realizou compras nos Comércio com Cheques Fraudados.
Segundo informações de nossos associados, o homem de estatura média, bem vestido, em torno de 40 a 50 anos realizou compras nestes Estabelecimentos no dia 13 de maio no período da manhã efetuando o pagamento com cheques fraudados (cópia idêntica) e afirmou que era Funcionário da Empresa Emissora do Cheque.
A Fraude do cheque é de boa qualidade, com ótima impressão, contendo inclusive um carimbo com o nome da Empresa emitente do cheque no verso, o CNPJ utilizado na Fraude é válido e é de uma Empresa Camaquense, porem após a devolução do cheque pelo Banco, constatou-se que a Razão Social não está correta.
Assim que o primeiro cheque foi compensado em um Banco da cidade e carimbado com a Alínea 35, Empresários trocaram informações em uma ferramenta de mensagens do Sindilojas em parceria com a Brigada Militar, alertando assim demais Comerciantes da cidade quanto ao golpe realizado pelo homem. Este Grupo de Mensagens é uma ferramenta criada pelo Sindilojas/Brigada Militar no intuito de amenizar, combater, auxiliar e proteger o Comercio Local em casos de roubo, assaltos, bem como trocas de informações importante ao Comercio Local.
Para maiores informações estamos a disposição através do fone (51) 3671-5465