O Sindilojas Costa Doce, oferece às empresas associadas serviço de Medicina Ocupacional
O Sindilojas Costa Doce, através do convênio com a POAMED, visa oferecer às empresas associadas um serviço para atender as exigências do Ministério do Trabalho relativas às Normas Regulamentadoras NR-7 e NR-9, segundo a Portaria n. 3.214/78 de 08 de Junho de 1978 e atualizações.
A NR-7 ou Norma Regulamentadora nº 7, determina que todos os empregadores têm a obrigatoriedade de elaborar e implementar um Programa de Controle Médico em Saúde Ocupacional (PCMSO) em sua empresa. O PCMSO tem o objetivo de promover e preservar a saúde dos trabalhadores de sua empresa.
A NR-9 ou Norma Regulamentadora nº 9, estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), visando a preservação de saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.
RESUMO DAS COBERTURAS DO PLANO
- Elaboração e gestão dos programas exigidos pela legislação trabalhista
- Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA);
- Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT);
- Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO);
- Realização de exames admissionais, demissionais, periódicos, mudança de função e retorno ao trabalho;
- Realização de exames complementares, a custos especiais;
- Relatório anual do Programa Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO);
- Os levantamentos ambientais para emissão dos Programas PPRA, LTCAT e PCMSO contemplarão:
- Riscos Físicos: quantitativo de ruído, quantitativo de calor, quantitativo de frio,
qualitativo de radiações ionizantes, qualitativo de radiações não ionizantes, entre outros; - Riscos Químicos: qualitativo de produtos químicos;
- Riscos Biológicos: qualitativo de riscos biológicos;
- Riscos de Acidentes: avaliação das instalações, edificações, eletricidade e condições sanitárias entre outros;
- Recomendações Gerais: Indicação de necessidade de treinamentos específicos, condições sanitárias, implantação de documentações legais em saúde ocupacional, recomendações de utilização de EPI’s e EPC’s, entre outros;
- Emissão de atestados de saúde ocupacional (ASO);
- Elaboração de PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário;
- Controle de periodicidade de exames periódicos;
- Assessoria nos assuntos relacionados a saúde e segurança do trabalho;
- Acompanhamento a perícias técnicas da área da Segurança do Trabalho;
- Agendamento e centralização de exames;
- Organização e participação de SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho); Avaliação de enquadramento de PCD’s e emissão de laudo juntamente com o exame admissional;
- Fornecimento e treinamento para utilização de Sistema de Gestão das Informações On Line, que poderá realizar os seguintes controles:
· COBERTURAS ADICIONAIS (sem custo)
Utilização de sistema informatizado da MAXIPAS para:
- Telas de Consultas:
- Unidades; setores, cargos, funcionários e seus respectivos vínculos;
- CID (Código Internacional de Doenças);
- NTEP (Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário);
o ASO (Atestados de saúde ocupacional);
· Telas de Controle e Cadastro:
- Vencimento em tempo real dos exames periódicos de cada unidade no território nacional ou no exterior;
- Aparelhos e sistemas de combate a incêndios;
- Absenteísmo;
- Vacinação;
- Administração de EPI´s;
- Cursos, palestras e treinamentos;
- CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho;
- Análise de acidentes do trabalho;
- Outros
· Relatórios:
- Emissão de atestados ocupacionais,
- Convocação de exames periódicos;
- Histórico de exames realizados;
- Nexo causal;
- Exames pendentes;
- Custo de EPI´s;
- Atendimento diário;
- Listagem de funcionários;
- Perfil Demográfico;
- Estatísticas de CAT’s emitidas;
- PPRA e PCMSO;
- PPP;
- Deficientes;
- Relatório eSocial
- Outros
Documentação Necessária:
• Cópia do contrato social e alterações;
• Identidade do sócio ou proprietário.
Consulte valores entrando em contato com nosso atendimento comercial, esperamos por você!