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O Sindilojas Costa Doce, oferece às empresas associadas serviço de Medicina Ocupacional

08/03/2017

O Sindilojas Costa Doce, através do convênio com a POAMED, visa oferecer às empresas associadas um serviço para atender as exigências do Ministério do Trabalho relativas às Normas Regulamentadoras NR-7 e NR-9, segundo a Portaria n. 3.214/78 de 08 de Junho de 1978 e atualizações.

A NR-7 ou Norma Regulamentadora nº 7, determina que todos os empregadores têm a obrigatoriedade de elaborar e implementar um Programa de Controle Médico em Saúde Ocupacional (PCMSO) em sua empresa. O PCMSO tem o objetivo de promover e preservar a saúde dos trabalhadores de sua empresa.

A NR-9 ou Norma Regulamentadora nº 9, estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), visando a preservação de saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.

 

RESUMO DAS COBERTURAS DO PLANO

 

  1. Elaboração e gestão dos programas exigidos pela legislação trabalhista

- Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA);

- Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT);

- Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO);

  1. Realização de exames admissionais, demissionais, periódicos, mudança de função e retorno ao trabalho;
  2. Realização de exames complementares, a custos especiais;
  3. Relatório anual do Programa Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO);
  4. Os levantamentos ambientais para emissão dos Programas PPRA, LTCAT e PCMSO contemplarão:

 

  • Riscos Físicos: quantitativo de ruído, quantitativo de calor, quantitativo de frio,                                                                qualitativo de radiações ionizantes, qualitativo de radiações não ionizantes, entre outros;
  • Riscos Químicos: qualitativo de produtos químicos;
  • Riscos Biológicos: qualitativo de riscos biológicos;
  • Riscos de Acidentes: avaliação das instalações, edificações, eletricidade e condições sanitárias entre outros;
  • Recomendações Gerais: Indicação de necessidade de treinamentos específicos, condições sanitárias, implantação de documentações legais em saúde ocupacional, recomendações de utilização de EPI’s e EPC’s, entre outros;

 

  1. Emissão de atestados de saúde ocupacional (ASO);
  2. Elaboração de PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário;
  3. Controle de periodicidade de exames periódicos;
  4. Assessoria nos assuntos relacionados a saúde e segurança do trabalho;
  5. Acompanhamento a perícias técnicas da área da Segurança do Trabalho;
  6. Agendamento e centralização de exames;
  7. Organização e participação de SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho); Avaliação de enquadramento de PCD’s e emissão de laudo juntamente com o exame admissional;
  8. Fornecimento e treinamento para utilização de Sistema de Gestão das Informações On Line, que poderá realizar os seguintes controles:

 

 

·         COBERTURAS ADICIONAIS (sem custo)

 

Utilização de sistema informatizado da MAXIPAS para:

  • Telas de Consultas:
    • Unidades; setores, cargos, funcionários e seus respectivos vínculos;
    • CID (Código Internacional de Doenças);
    • NTEP (Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário);

o    ASO (Atestados de saúde ocupacional);

 

·         Telas de Controle e Cadastro:

    • Vencimento em tempo real dos exames periódicos de cada unidade no território nacional ou no exterior;
    • Aparelhos e sistemas de combate a incêndios;
    • Absenteísmo;
    • Vacinação;
    • Administração de EPI´s;
    • Cursos, palestras e treinamentos;
    • CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho;
    • Análise de acidentes do trabalho;
    • Outros

 

·         Relatórios:

    • Emissão de atestados ocupacionais,
    • Convocação de exames periódicos;
    • Histórico de exames realizados;
    • Nexo causal;
    • Exames pendentes;
    • Custo de EPI´s;
    • Atendimento diário;
    • Listagem de funcionários;
    • Perfil Demográfico;
    • Estatísticas de CAT’s emitidas;
    • PPRA e PCMSO;
    • PPP;
    • Deficientes;
    • Relatório eSocial
    • Outros

Documentação Necessária:

•    Cópia do contrato social e alterações;

•    Identidade do sócio ou proprietário.

Consulte valores entrando em contato com nosso atendimento comercial, esperamos por você!